A revista Veja On-lineO conteúdo de Veja é aberto até certo ponto, alguns artigos e arquivos são de acesso exclusivos de assinantes da revista ou do Uol. A revista tem domínio próprio, possui um mapa detalhado do site, disponibilizando o conteúdo desde 1997 até 2003. Ainda constam as edições especiais, dentre elas a número um, de 1968, onde se pode ler todas as matérias daquela data.
Existe adequação ao meio digital, pelos chega-se onde quiser, podendo-se escolher entre um assunto ou outro. Em relação à interação com os leitores a revista apresenta fóruns, enquetes, acesso às notícias pelo celular. Os visitantes do site podem falar diretamente com a revista, mandando e-mails para os repórteres, o subeditor, os departamentos comerciais, assinantes e anunciantes ou de forma genérica escreve-se a Veja on-line.
É lamentável que uma revista cujo conteúdo é tão abrangente e mais profundo do que as notícias diárias tenha um sistema de busca tão complicado. Não é possível digitar uma palavra e encontrar o assunto pelo qual se procura. É necessário antes saber em qual edição a revista abordou o fato.Mas, para quem quiser ficar atualizado é só preencher o formulário e receber as notícias pelo e-mail.
A revista possui um arquivo extenso de informação que se abre em links para os mais variados assuntos, servindo como uma rica fonte de pesquisa. Do pentacampeonato alcançado pelo futebol brasileiro até a crise nuclear da Coréia do Norte, bem como a guerra no Iraque, com links para vários momentos do conflito, desde o "onze de setembro" até o que aconteceu minutos atrás.
Os textos com as atualizações não são muito longos em não vêm acompanhados de fotos, existe uma galeria à parte
de onde se pode abrir vária fotos relacionadas ao assunto que se está lendo. Assuntos em destaque, como a guerra no Iraque, ganham contextualização em Veja On-line. Os hyperlinks são de ordem comercial, e ainda existem aqueles que remetem a trailers de filmes partes de séries da televisão, clips, dentre outros.
A revista é uma fonte importante de consulta, uma vez que trata de variados assuntos, com destaque para aqueles de maior interesse público. Não há um sistema eficiente de busca, apenas a lista de arquivos. Mas para quem sabe em qual edição encontrar o assunto desejado o ve´iculo é muito prática basta clicar em arquivos e lá está à disposição do leitor todos os exemplares editados desde 1997. Entretanto; para assuntos como a guerra veja resgata tudo o que se possa relacionar e abre links ao leitor. Esse é um dos pontos importantes, que pode servir até mesmo como fonte de pesquisa a estudantes.

0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial